Entre Amigas: amizade com a ex, pode?


Conversando com uma amiga minha esses dias começamos a discutir sobre esse assunto, então decidi ir atrás de outras opiniões e lancei a "polêmica" no Entre Amigas de hoje. 
O assunto da vez é: amizade com a ex, pode? Mas não estou falando de qualquer ex. E se eles já forem amigos antes de terem tentado algo a mais e optaram por manter a amizade depois que a tentativa não deu certo? 


"Eu não consigo conviver com esse tipo de situação. Iria desconfiar sempre, porque se tiveram alguma coisa mais séria vão se olhar sempre com segundas intenções. Não falo com meu ex para evitar confusões, assim como meu namorado não fala com as dele. Acho que pelo menos esse tipo de coisa deve ser evitada, não tem como não sentir ciúmes de uma menina que um dia ele amou e vice-versa. Conversaria pra tentar resolver, caso não mudasse, EU terminaria. Sim, sou 8 ou 80 HAHAHA." 

Millena Brito, 18 anos, do blog Viciada em Beauté

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

"Bom, esse assunto é bem nostálgico rsrs. Eu fiz uma amizade bem grande com uma pessoa, até ficarmos e quase tentarmos namorar. Mas deu TUDO errado, foi pior do que vocês podem imaginar. E depois de tanta confusão acabamos tentando uma amizade, mas hoje não quero ver essa pessoa nem pintada de ouro, algo de bom houve.. Conheci meu atual namorado, do qual estou um ano! Com isso tenho de lição uma coisa, o que tem que acontecer com certeza vai acontecer ou não! 
Não acredito em "Friendzone", acho isso tão clichê.. Mesmo sendo amigos, se gosta mesmo e só perder o medo e admitir! Assim como uma amizade depois rola, se a relação não foi "problemática" claro. Até porque se o sentimento não passar, nada vai fazer isso mudar. "
Aline Araújo, 14 anos, do blog Aline de Araújo
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"Claro que pode, eu estava namorando um menino (foi meu primeiro namorado) , namoramos por mais de 1 ano e depois terminamos, agora seguimos uma amizade ! Ele me vê quase todos os dias, saímos ainda mas agora como amigos !
No começo foi meio difícil, porque era estranho ver o cara que um dia eu amei estar podendo falar sobre outras garotas comigo, saindo comigo só como amigo e essas coisas.. Mas depois acostuma !
Acho que só basta querer levar a amizade ! É bem chato aquelas pessoas que terminam o namoro e já saem falando mal do outro ! Pra que falar mal se aquela pessoa já te fez tão bem ?
Enfim, na minha opinião da para levar a amizade para frente, deixar o namoro que não deu certo para trás !"

                                                Amanda Souza, 14 anos, do blog Doce Garota Amarga
                                             ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
                                                          


Na minha opinião se a amizade deles foi muito forte no passado, mesmo com o término do relacionamento eles ainda podem continuar sendo amigos. Claro que a amizade só vai persistir se o término foi de boa para ambas as partes, também é claro que a amizade não vai ser a mesma coisa mas ainda vai haver um carinho,  um afeto de ambas as partes." 

Thayna Lopes, 18 anos, do blog Passando Rímel



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Minha opinião: 
Eu acho que amizade é sempre fundamental para qualquer pessoa, tenho amigos homens e mesmo que eu não tenha tido nada além de amizade com eles acho que meu namorado tem o mesmo direito de ter amigas do sexo oposto. Portanto, se eu o privasse disso estaria dando a ele o direito de fazer o mesmo comigo. Mas o caso não é esse, o fato é que se nosso namorado -ficante ou afim- já teve algo a mais com alguma amiga atual isso nos deixa sim com um pé atrás, um ciúme, um medinho, não dá para negar, não é? Mas como falei no inicio, não acredito que em namoro nenhum o parceiro(a) possa ou deva "competir" com os amigos(as) do outro. Acho que cada um deve respeitar seu espaço. Sou fã de um bom diálogo e sempre opto pelo estabelecimento de limites, e claro, pela confiança. Se tem conversa e confiança, tudo funciona corretamente.  


Qual sua opinião sobre esse assunto? E o que você quer ver no próximo Entre Amigas? Conta pra mim nos comentários!
Quer participar do bate bapo, contar sua história ou pedir uma opinião? É fácil, basta preencher o formulário que fica aqui do lado direito do blog (aproveita também e responde a pesquisa de público, hihi)

Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo