Entre Amigas: Amizade entre homem e mulher


Meu instinto psicóloga atacou e eu decidi criar um espacinho aqui no blog para compartilhar algumas dúvidas e experiências minhas e que chegam até mim, situações na maioria das vezes comuns ao longo das nossas vidas. E para o primeiro Entre Amigas do blog eu decidi perguntar: amizade entre homem e mulher existe ou sempre há segundas intenções? 

"Eu acho que sim é possível existir amizade entre o homem e a mulher, ter uma opinião masculina é sempre bom .É clichê sim aquele caso onde a menininha se apaixona pelo melhor amigo ou vice versa ,isso é muito comum, assim como é comum existir uma amizade pura e verdadeira, depende das intenções da pessoa. Pode acontecer de um homem ou uma mulher criar essa amizade já com interesses, mas basta impor limites e deixar bem claro o que você quer com essa amizade, para ambos os lados não acabarem se machucando .Então a minha opinião é que é possível sim, por experiência própria."
Izadora Freitas, 13 anos. 




"Na minha humilde opinião, amizade entre home e mulher existe sim. Tenho muitos amigos homens, e saio com muitos deles e entre nós nunca rolou nada além de amizade e companheirismo. A amizade de alguns homens é muito melhor do que a amizade de muitas mulheres. Meus amigos não tem frescura com nada e não são maldosos (pelo menos não comigo). Infelizmente ainda há um certo preconceito da sociedade em relação a isso. Eu mesmo já vi pessoas que pensavam que eu ficava com todos os meus amigos, só pelo fato da maioria ser homem, mesmo sem nunca ter ficado com eles. E todas as meninas diziam que eles só eram meus amigos porque queriam ficar comigo, mesmo nenhum deles ter se engraçado ou soltado piadinha sobre isso. Para mim, amizade entre homem e mulher existe sim e as vezes é bem melhor ser amiga de um homem, do que de uma mulher, porque nem todas as mulheres são dignas de ter amigas."

Karoll Steffanie, 18 anos. 


"Bom, pra mim não só existe, como tenho alguns amigos do sexo oposto :) Por muito tempo eu tive bem mais amigos homens do que mulheres, porque não me dava bem com o espírito de competição que sempre rola no mundo feminino.
Amizade com garotos é mais leve, mais divertida, mais engraçada. Mas não vou dizer que nunca se aproveitaram disso pra dar em cima de mim. Pelo contrário, já sim, várias vezes! Assim como tive "amigas" que já aprontaram comigo... todo mundo já passou por isso, né?
Mas acho que o segredo pra essas amizades darem certo é aquele que vale com qualquer pessoa, independente do sexo: sinceridade, companheirismo e principalmente RESPEITO. Seus melhores amigos são aqueles que sabem dos limites e te respeitam sempre, te levam a melhorar, e te apoiam mesmo nos tempos difíceis.
Talvez o maior obstáculo na amizade entre homens e mulheres ainda seja o preconceito que existe na cabeça de ambos!
Amizade de verdade não vê cor, nem sexo, idade, grana... Pensem nisso."



Minha opinião: 


Existe sim. Eu sempre me dei melhor com os meninos, não tinha muita paciência para as conversar de menina, mas claro que tem momentos que só uma boa noite com as amigas resolve. Acho que amigos homens são mais sinceros, mais fiéis. Eles não costumam falar de você pelas costas, sem falar que na maioria das vezes são protetores e ciumentos e cuidam da gente como se fossem um irmão mais velho. Aconteceu de eu me apaixonar pelo meu melhor amigo e ele por mim e já estamos juntos há quase quatro anos. Eu morro de ciúmes das amigas dele, algumas eu não gosto mesmo, mas faz parte. Ele se tornou amigo dos meus amigos e isso só tornou tudo ainda mais fácil. 

E você, concorda com a gente? 
Quer aparecer aqui no Entre Amigas? Clique na imagem aqui do lado direito do blog e preencha o formulário.
Você também pode contar sua história e pedir uma opinião, eu vou adorar ajudar. Bom que já vou treinando para minha futura profissão, haha.
Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo