BC: Carta para meu eu de dez anos atrás


Oi, Ceci, tudo bem? 
Eu sou você daqui há dez anos e estou lhe escrevendo para lhe esclarecer algumas coisas, na doce ilusão de que você vai me ouvir e seguir os meus conselhos. Sim, porque sei o quanto você é teimosa e orgulhosa. Aliás, isso não mudou muito. 
Aos oito anos seu único problema é arrumar os brinquedos que o Júnior insiste em bagunçar e colocar a culpa em você. Pode parar bem aí com essa sua revolta e mania de achar que é cheia de problemas, porque não é. Você vai bem na escola (por enquanto, na sexta série as coisas vão começar a dificultar, acho melhor dar uma importância maior a matemática), tem amigos que dividem o lanche com você e lhe convidam pra casa deles, um irmão cabeção que você vai aprender a amar cada vez mais, uma vizinhança divertida e uma família que lhe ama. 
Até aí tudo bem, mas sinto informar que lá para os quatorze anos algumas coisas vão começar a mudar. Seu ciclo de amizades vai mudar, não por completo, mas outras pessoas extremamente importantes vão fazer parte e outras vão sair. E essa mudança vai ser um pouco dolorosa, mas não se preocupe, terá sua nova melhor amiga e um anjinho com cara de princesa do seu lado para lhe ajudar. E se quer uma dica, aprenda a se valorizar, pois isso vai lhe ajudar bastante na hora de superar certas perdas. Sério, você não é feia (claro que não é a menina mais linda da escola, mas anda longe de ser a mais feia), os meninos fazem piada e você reclama por ser magrinha assim, mas vá por mim, daqui há uns anos vão lhe elogiar por isso. - Ah, por falar em manter a forma, pode continuar comendo feito louca por mais alguns anos, você, pelo menos até atual data, não vai conseguir passar dos 45 quilos -. Seja um pouquinho mais vaidosa, não estou dizendo para virar uma perua que nem as meninas da escola, mas cuidar melhor do cabelo e passar um pó de vez em quando não vai fazer mal. Você não é a mais feia e burra do grupo, não deixe que ninguém lhe fale isso, por favor, isso é importantíssimo! Pelo contrário, você é legal e as pessoas costumam gostar de você. 
Vou lhe dizer algo que provavelmente vai lhe deixar surpresa, mas você vai ser a primeira do seu grupo de amigas a conseguir um namorado e ele vai ser a melhor parte do seu 2010 e dos próximos três anos e meio. Sim, vocês vão ficar juntos todo esse tempo, provavelmente mais! Ele vai ser seu melhor amigo e a pessoa que você mais confia no mundo. 
Você vai mudar de escola e de início isso vai parecer o fim do mundo, mas na verdade vai ser uma das melhores coisas da sua vida. Vai fazer novos amigos, adotá-los como irmãos e eles vão lhe fazer sorrir sempre. 
Não desista da ideia de aprender violão, nem da sua paixão pelo piano e pelo canto. Continue fazendo peças de teatro na escola, convide seus primos para participar também. Nunca, em hipótese alguma, perca o hábito da leitura, nem sua vontade de escrever, nem mesmo aquela de mudar o mundo e ajudar as pessoas. 
Ah, sei que você não é muito de guardar dinheiro, mas se quiser seu tão sonhado intercâmbio para Londres pode começar. Más notícias: você não vai ganhar a viagem nos 15 anos, porque papai vai inventar uma festa. Sendo assim, aproveite para dar sua cara a ela, mesmo contra sua vontade.
Outro conselho importante: seja mais paciente valorize ainda mais sua família, aproxime-se mais dos seus primos, dos seus tios, dos seus avós. Com o tempo você vai descobrir que os momentos com eles são importantes e preciosos.
 Algumas coisas eu ainda estou tentando aprender e descobrir, mas para isso é importante que tenhamos coragem. Eu preciso me livrar desse medo de mudanças. Você também. Nós precisamos. 
Beijo e boa sorte! 

Cecília Maria, março de 2014.   

Ideia original: hypeness

Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo