Indicação do Dia: Filmes de Romance


Não sei vocês, mas eu já estou em clima de férias e o que mais tenho feito esses dias é assistir filme. Esse mês vou tentar selecionar os que mais gostei de cada gênero pra sugerir pra vocês. Hoje vamos aos romances. Tentei evitar os tradicionais, mostrar o que há de novo, embora não tenha conseguido deixar alguns de fora. 
Por falar em filme, quem tem conta no filmow pode me adicionar lá! =) 

 Porto Seguro (Safe Heaven - 2013)


Esse é um romance dentro dos padrões, açucarado. Mas o diferencial dele, é o mistério que traz e que nos prende até o final, embora eu tenha desvendado ainda no meio do filme. Katie se muda para Sothport, onde conhece Alex, viúvo, pai de dois filhos e Jo, que se torna sua amiga. Katie tem um passado misterioso que acaba complicando sua relação com Alex e sua família. 


                                       



 Amor e outras drogas (Love and Other Drugs - 2011) 

O mulherengo que se apaixona pela mocinha doente, seria Um Amor Para Recordar? Não, em Amor e Outras Drogas Jamie Randall, em uma de suas abordagens à médicos para que eles prescrevam seus remédios, conhece Maggie Murdock. Os dois se apaixonam, mas Magg tenta lutar contra esse amor, pois sofre de mal de Parkinson. 
O bonito do filme não é a luta contra o sentimento, mas sim, a esperança de Jamie em encontrar a cura para a doença de Maggie. Ele não apenas se entrega a esse amor, como luta para ver a amada bem e feliz. 
Ah, e eu falei que quem interpreta a Maggie é Anne Hathwhay? Só eu acho que ela se garante em tudo que faz? 



O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook - 2012) 

Depois de perder tudo, Pat fica oito meses internado em um sanatório, ao sair, ele se vê disposto a reconquistar tudo, começando pela esposa, mas seus planos muda ao conhcer Tiffany. 
De fato me surpreendi com esse filme, não esperava que fosse tão bom. Não é a toa que teve oito indicações ao Oscar. Sem falar de Bradley Cooper, que saiu da sua zona de conforto, fez um papel diferente do que já estava acostumado e se saiu muito bem. O filme nos emociona, nos diverte e no faz refletir ao mesmo tempo. Que o elenco é super competente ninguém discorda né? 


500 Dias com Ela (500 Days Of Summer - 2009) 

Esqueça tudo que sabe sobre romances e finais felizes, esse filme vai te mostrar uma outra versão. Quando assisti pela primeira vez senti raiva de Summer, acho que qualquer um que esteja acostumados com romances clichês vai sentir isso, mas quando assisti de novo mudei de opinião; as coisas acontecem exatamente como deveriam acontecer, porque é necessário que aconteçam. Tom relembra os dias que passou com Summer para tentar descobrir o que deu errado no relacionamento e acaba descobrindo suas verdadeiras paixões e objetivos na vida. Roteiro, atuação, trilha sonora, tudo maravilhoso.



Por Amor e Honra (Love and Honor - 2013) 

O filme tenta retratar uma história de amor que tem como plano de fundo a Guerra do Vietnã, mas acaba tomando outro rumo. O roteiro é falho, não consegue transmitir o que realmente gostaria, mas foi isso que gostei, acho que se o objetivo tivesse realmente sido alcançado não teria me afeiçoado ao filme. Traz um pouco da história dos EUA de uma forma que desmente o que muitos de nós aprendemos. A mensagem que o filme procura mostrar é muito bonita e o final, na minha opinião, foi a melhor parte do filme. 


Adam (Adam - 2009) 

Adam é um jovem meigo, simpático e extremamente inteligente, mas com dificuldade de se relacionar com as pessoas; ele sofre da Síndrome de Asperger. Após perder o pai e o emprego, ele faz amizade com a vizinha Beth e se descobre bem mais forte e capaz do que imaginava. 
É o filme mais fofo, sensível e apaixonante que já vi. O romance retratado é puro, verdadeiro; diferente da maioria que estamos acostumados a ver. Bonito ver a força que o amor possui. Muito, muito lindo!

(Desculpem, mas não encontrei o trailer legendado) 


Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo