Indicação do Dia: Oscar 2014 - Primeiras Impressões

trapaça, blue jasmine, o lobo de wall streat


Trapaça (American Hustle)
Indicado à: Melhor Filme, Melhor Ator (Christian Bale), Melhor Atriz (Amy Adams), Diretor (David O. Russell), Roteiro Original, Ator Coadjuvante (Bradley Cooper), Atriz Coadjuvante (Jennifer Lawrence), Direção de Arte, Montagem e Figurino.

Foram as duas horas e dez mais longas da minha vida! O filme é entediante, começa a ficar interessante já na última meia hora. Elenco muito bom, atuações idem. Se existe algum humor no filme deve-se à personagem de Jennifer Lawrence; Amy Adams está maravilhosa e o Bale não fica atrás. Bradley Cooper, porém não me chamou a menor atenção, nem mesmo pela beleza (que foi totalmente escondida atrás da barba e desses cachos ridículos).
O roteiro é até interessante, mas não gerou um resultado assim tão bom.
O filme mais parece um desfile de moda dos anos 70 (merecido a indicação à figurino). O que me ajudou a assistir até o final foi a trilha sonora.
Não merece as dez indicações que recebeu e muito menos o status que adquiriu. Filme superestimado.


Blue Jasmine
Indicado à: Melhor Atriz (Cate Blanchett), Roteiro Original e Atriz Coadjuvante (Sally Hawkings).

Mediano, mas merece as indicações que recebeu. A atuação de Cate Blanchett está maravilhosa, há quem diga que ela carregou o filme nas costas, o que não deixa de ser verdade. Achei um pouco entediante e confesso que fiquei um pouco decepcionada no final, achei que o roteiro poderia ter sido melhor desenvolvido. Há todo um psicológico a ser trabalhado na personagem principal, mas no entanto, ele é apenas apresentado, não é explorado a fundo. Acredito que uma ênfase maior a isso teria dado outra cara ao filme que, ao meu ver, ficou meio vago.


Ela (Her)
Indicado à: Melhor Filme, Melhor Roteiro, Canção Original, Melhor Direção de Arte e Trilha Sonora. 

Finalmente um que não me fez morrer de tédio! Roteiro interessantíssimo, indicação mais do que merecida. Á primeira vista parece uma grande viagem e juro que esperava um filme totalmente sem noção, o cara se apaixona por uma máquina, qual é?! Mas na verdade é lindo, emociona e até diverte vez ou outra. Aborda o amor e a solidão comuns nos dias de hoje de uma forma brilhante. Scarlett Johansson está encantadora nesse filme e não precisou mais do que a voz para isso. A atuação de Phoenix também merece destaque, afinal não deve ser fácil interagir com o "nada". E estou torcendo para levar o prêmio de Melhor Canção Original, porque que música mais linda!





Álbum de Família (August Osage County)
Indicado à: Melhor Atriz (Meryl Streep) e Atriz Coadjuvante (Julia Roberts)

Maravilhoso. Meryl Streep provou que pode ser além de fantástica nesse filme, que atuação perfeita! (O Oscar já é dela, por favor!) Meu santo nunca bateu com o da Júlia Roberts, mas tenho que admitir que a atuação dela nesse filme realmente mereceu a indicação. E esse Benedict, gente? Papel sem muito destaque, mas suficiente para mostrar o talento que esse rapaz tem de sobra (além de ser excelente ator - dá pra ver em Sherlock - ainda toca piano e canta, muito amor!) O elenco é de primeira e o roteiro maravilhoso, dramas familiares são sempre interessantíssimos de ver, sempre nos identificamos um pouquinho que seja. É emocionante e vou confessar  que teve cenas engraçadas, a do jantar foi espetacular! Se tivesse um Oscar para melhor cena, com certeza Álbum de Família iria levar.


O Lobo de Wall Street (The Wolf Of Wall Street)
Indicado à: Melhor Filme, Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante (Jonah Hill).

Muito bom. Tudo nesse filme foi minimamente planejado e o resultado  não poderia ser outro. Nada acontece por acaso, nem mesmo o excesso de drogas e sexo. É um filme longo, mas que não lhe faz querer sair correndo do cinema, na verdade nem vi o tempo passar. É divertido, inteligente. Indicações mais do que merecidas, qualquer um que consiga fazer um filme de três horas de duração não ser cansativo merece pelo menos uma indicação. Leonardo Di Caprio está excelente, esse Oscar tem que ser dele, por favor!



Meu Malvado Favorito 2 está concorrendo a duas categorias e a torcida é para que vença as duas, é impossível não amar esse filme!

E vocês, já assistiram algum desses, o que acharam? Sinto que vou apanhar pela minha crítica à Trapaça, mas enfim... HAHAHA
Não esqueçam de me adicionar no Filmow :)






Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

  1. Olá!
    Adorei as dicas! Ótimo post!
    bjs!
    http://divalogia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei meu malvado favorito 2! Ficou muito fofa a história...

    Já os outros filmes indicados, não assisti ainda...

    www.coresdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os personagens daquele filme são extremamente apaixonantes! Hahaha

      Excluir
  3. Oi Cecília!
    Adorei seus comentários sobre os filmes *-*
    Fiquei curiosa para ver Her e Álbum de Família! Mas confesso que não tenho muito tempo nem paciencia pra filmes... preciso me esforçar, hehe.

    Um abraço!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esforce, é um ótimo passatempo. É o que mais tem me livrado do tédio, filmes e séries.
      Beijo, Jéssica. :)

      Excluir
  4. Olá Fran, obrigada pela visita. Volte sempre :))

    ResponderExcluir

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo