Indicação do Dia: Celeste e Jesse Para Sempre

critica filme


Esses dias vi no blog Sem Gravidade algumas dicas de filmes e entre todos os indicados escolhi assistir Celeste e Jesse Para Sempre. É um filme que foge dos clichês e traz um assunto até meio polêmico: a amizade com a ex. 

"Celeste e Jesse se conheceram no ensino médio, se casaram jovens e estão cada vez mais distantes. Agora aos 30, Celeste é a determinada dona de uma empresa de consultoria de mídia, Jesse está novamente desempregado e não tem a menor pressa em fazer nada na vida. Celeste está convicta de que se divorciar de Jesse é a coisa certa a fazer -- ela está a caminho do topo; ele, de lugar nenhum; e se fizerem isso agora, e não mais tarde, podem continuar sendo grandes amigos. Jesse aceita passivamente a transição para a amizade, embora ele ainda seja apaixonado por ela. À medida que se adapta à realidade da separação, Celeste começa, lenta e dolorosamente, a perceber que havia sido indiferente quanto à relação e à sua decisão, que antes parecera madura e moderna, e agora parece impulsiva e egoísta. Mas seu timing com Jesse não é nada fortuito. Enquanto navegam em meio às mudanças turbulentas em suas vidas e em seus corações, os dois aprendem que a fim de amar alguém de verdade, talvez seja preciso abrir mão deles. "
Sinopse retirada do Filmow. 

É do tipo de filme que adoro, mas logo depois me odeio por adorar e aí o odeio. Depois adoro novamente. Minha relação com ele é de amor e ódio. Nesse aspecto assemelha-se a 500 Dias com Ela (veja comentário aqui). Na verdade, por fugir do clichê "felizes para sempre" temos a impressão de que não gostamos. Mas é aí que está o diferencial, o que nos prende até o último minuto.  O filme não é previsível e nos deixa sempre na dúvida sobre o que vai acontecer. Vou confessar que eu não sabia para o que torcer. 
Não há como negar que o filme é lindo e divertido, todos os personagens são tão maravilhosos que fica difícil escolher um preferido. 
É um filme que fala sobre o amor, com muito amor. Mostra que a amizade é o mais puro e forte tipo de amor, que sobrevive a tudo e a todos, porque independente de todos os acontecimentos, dúvidas e escolhas eles permaneceram sempre juntos, como verdadeiros amigos. Com Celeste e Jesse a gente aprende a libertar quem amamos e a aceitar as escolhas e amizades do outro (mesmo que sua melhor amiga seja sua ex, por mais difícil e embaraçoso que isso seja.) Aprendemos a confiar e a valorizar o que temos. 
Para quem gosta de um bom romance ou quer aprender um pouco mais sobre relacionamentos vale super a pena assistir. 


Confiram o trailer: 


Não esqueçam de me contar o que acharam e de me adicionar no Filmow

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

  1. O meu marido também fica nessas com esse tipo de filme...acho que ele mais odeia do que gosta haha Já eu gosto, sei que nem tudo são flores e nem toda história de amor tem final feliz e tals Obrigada pela visita e pela citação no post ^^ Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, no fundo eu também gosto, é sempre bom fugir dos padrões. Na verdade até me identifiquei com o filme; uma vez eu e meu namorado demos um tempo e foi exatamente igual, continuamos fazendo tudo junto, haha.
      Obrigada a você pelas dicas, ainda vou ver os outros :)
      E por nada, acho que créditos são sempre mais do que válidos, até porque se não fosse por você acho que não teria conhecido o filme.
      Beijos e volte sempre! :)

      Excluir
  2. A historia parece boa, não conhecia.

    Participe do nosso sorteio, você pode Ganhar $100 em compras na Sheinsde, mais detalhes : http://goo.gl/CkCKrd

    ResponderExcluir
  3. Ceci eu não gostei muito desse filme kkk mas é legalzinho, eu lembro que tem umas coisas meio constrangedoras haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, um pouco :x
      Prazer lhe ver por aqui :)
      Beijo, sua linda

      Excluir
  4. a história parece muito divertida, quero assistir!
    www.crisedosvintepoucosblogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, Bruna e depois quero saber o que você achou :)
      Beijo

      Excluir
  5. A escolha da imagem é perfeita. Esse filme parece ser fofinho, obrigada pela dica.
    Beijos, chuchu ♥

    cerejices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantas imagens lindas que deu um trabalhão escolher as melhores pra colocar aqui, haha. Por nada, Glenda, espero que goste :)
      Ah e depois quero saber o que você achou.
      Beijo

      Excluir

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo