Follow Friday: Garota da Bossa



O indicado do Follow Friday dessa semana é o Garota da Bossa, da linda da Mari Marques. Eu sempre falo do blog dela aqui, porque na verdade eu o tenho como inspiração. O vi crescer e sou fã dos posts da Mari, seja de decoração, moda ou dos textinhos lindos. Ela sempre consegue dar a sua cara a tudo que escreve. Visitem, vocês também vão amar.










Mariana Marques, é estudante de Direito. Nasceu e mora em Teresina. Apaixonada por moda, gastronomia, beleza, literatura, decoração, e todas essas (f)utilidades do universo feminino.













1. Como surgiu a ideia de criar o blog e por que você escolheu esse nome? 
A ideia de criar o blog surgiu a cerca de 4 anos atrás. Na época eu tinha acabado de me mudar pra Recife, uma cidade em que eu não conhecia muitas pessoas e que teria que inciar novos ciclos de amizade. Como sentia muita falta dos meus amigos de Teresina - minha cidade natal - e nem sempre eles estavam disponível nas redes sociais, criei o blog inicialmente pra escrever meus textos, como se fosse um diário. O nome do blog remete as ''It girls'' de antigamente, que eram chamadas de ''Garota de Bossa''. Mas ai eu adaptei pra ''Garota da Bossa'' porque soa melhor, na minha opinião hehe

2. De onde você tira ideias para seus posts? 
As ideias vem através de conversas com amigos, de inspiração em outros blogs... mas eu normalmente posto aquilo que eu gostaria de ler.

3. Eu particularmente sou fã do GB, adoro suas postagens e tenho seu blog como inspiração. Eu o acompanho já algum tempo e percebi o crescimento que ele vem apresentando, qual você acha que é o seu diferencial? Tem receita para o sucesso? 
Que linda!!! Obrigada!!! Eu acho que tudo depende de como você faz seu blog. Eu faço o Garota da Bossa com todo cuidado do mundo. Sou muita fresca e perfeccionista, confiro tudo o que eu escrevi mil vezes, seleciono fotos de boa qualidade, invisto no layout e tento colocar um conteúdo bom, ao meu ver. Isso é o diferencial. O segredo do sucesso é ter amor pelo o que faz. Mas nem acho que ele seja tão fomosinho assim hehe 

4. O que você mais gosta e o que lhe faz sair correndo de um blog?
O que eu mais gosto em um blog é quando ele tem um conteúdo útil e agradávél. O que me faz sair correndo é quando a gente percebe que a blogueira só pensa em comercializar o blog, sem ter um pingo de amor pelo o que faz.

5. Alguma dica para quem está começando?
Minha dica é falar sobre conteúdos que você realmente domina. Não adianta de nada fazer um blog de maquiagem, por exemplo, se você não sabe muita coisa. Trate sobre assuntos que você se interessa e faça o seu blog sempre de forma autêntica. Nada de ficar copiando os outros


Estão esperando o que? Vão correndo conhecer o blog dessa linda!
E o próximo pode ser o seu! Deixe o link nos comentários com um endereço de email para contato. 

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

  1. Que lindaaa!! Obrigada! Amei participar <333

    ResponderExcluir
  2. Ai, que demais ! Eu também acompanho o blog da Mari há um tempinho, cheio de dicas e textos lindos, né? Também gosto bastante! (:
    Também quero participar. hahaha'
    Beijos!

    Blog: http://perolairregulaar.blogspot.com.br
    E-mail: perolairregular@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acrescentar seu blog a lista, será um prazer :)
      Aguarde meu email hahaha
      Beijo e volte sempre :)

      Excluir
  3. Ahh, eu conheço o blog da Mari Marques (infelizmente não é minha parente hehe) e adoro. Tudo o que vc disse é verdade, ela dá um toque de si em tudo que escreve. E adoro os looks do dia que ela posta!

    Gostaria de aparecer aqui nesse quadro :)
    Blog: http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/
    Email: laura-marqeees@hotmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, seja bem-vinda ao Refúgio, espero que tenha gostado e volte mais vezes :)
      Pode deixar que vou visitar seu blog assim que tiver um tempinho e acrescenta-lo na lista de blogs aqui do FF :)
      Beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Olá, primeira vez aqui e primeira vez vendo o blog indicado. Acho que o link pro blog Garota da Bosa na primeira frase está errado. :P

    Gostei do seu blog e da entrevista, conheci duas blogueiras diferentes de uma só vez. Hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo, seja bem-vindo :)) obrigada pela visita e o elo aviso, vou arrumar o link.
      Volte sempre, viu?

      Excluir
  5. Desconsidere a parte do outro comentário em que disse que "não conhecia o blog". O seu blog eu conheci na blogagem coletiva, me enganei :P

    Beijo

    ResponderExcluir

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo