Indicação do Dia: Reign


Pela primeira vez trago para vocês uma indicação de série. Acredito que todos já conheçam o excelente trabalho da CW e sem dúvida se tornou fã de alguma(s) de suas séries, entre elas estão Supernatural, The Vampire Diaries, The Originals e mais recentemente, Reign.
A série traz uma adaptação cheia de romance e mistério da história de Mary Stuart, rainha da Escócia, noiva desde os seis anos de idade do Príncipe Francis, primogênito legítimo do Rei Henrique VIII da França. O noivado tinha como objetivo uma aliança entre os dois países contra a grande potência Inglaterra.
No primeiro episódio conhecemos um pouco os personagens, o Rei sempre acompanhado de sua amante Diana, a dupla do mal rainha Catherine e seu fiel subordinado Nostradamus, as amigas e damas de companhia de Mary, Francis e seu meio-irmão Sebastian. A impressão que temos é de que irá surgir um triângulo amoroso bem interessante.
A CW nos apresenta um pedaço da juventude da rainha na França à espera de seu casamento com Francis em meio a conspirações e jogos de poder. O elemento surpresa talvez seja a marca registrada da emissora: o sobrenatural, já que há pelos corredores e passagens secretas do castelo uma espécie de "fantasma" disposto a salvar a vida de Mary, frequentemente ameaçada por sua futura sogra.
O fato de ser uma produção de época e ter uma base histórica já me agradou logo de cara, claro. Porém a produção peca no quesito figurino. Eles são lindos, sim. Mary e suas amigas desfilam modelitos maravilhosos pelo castelo, mas muito moderninhos na minha opinião. Braços e ombros a mostra eram uma afronta naquela época! Entretanto, prefiro interpretar essa "falha" como uma licença poética, já que assim como todas as produções da CW, esta também é voltada para o público jovem.
Lançada em outubro nos Estados Unidos, a série ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas quem se interessar já pode ir acompanhando os sete primeiros episódios pela internet. Eu estou no quarto ainda, mas ansiosa pelo resto da temporada.


Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

  1. Amo Reign! Acabei de assistir o episódio 7 e a série só tá melhorando e surpreendendo! ps: concordo demais com o que você falou do figurino kkkkkk muito moderninhas a rainha Mary e suas damas!

    ResponderExcluir
  2. amando reign! acabei de assistir o sétimo episódio e até agora a série só melhorou e não me decepcionou. ps: concordo demais com o que você disse dos figurinos! Queen Mary e suas damas são muito moderninhas!

    ResponderExcluir

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo