Querido diário e reflexões de fim de ano


Fim de ano chegando e com ele todas aquelas reflexões típicas dessa época. As alegrias, as tristeza, os arrependimentos...
Dizem que o fim do mundo está próximo, mas eu, ao longo do ano, muitas vezes cheguei a achar que o meu mundo já tinha chegado ao fim. Foi um ano diferente e difícil. Mudança de escola, de rotina, de pessoas e de hábitos. De repente, vi um mundo que era meu ir embora e comecei a acreditar que talvez fosse mesmo o fim.
Me afastei de quem jamais imaginei viver sem, me reaproximei de pessoas que um dia foram muito importantes, mas que por infantilidade ou obra do destino deixei de manter contato. Fiz novas amizades quando prometi para mim mesma que isso não aconteceria. Amigos estes que quando precisei estiveram ao meu lado e me colocaram para cima, sem se importar com o pouco tempo de amizade. Fortaleci amizades antigas e relembrei a força e a magia de verdadeiras amigas. Sorri e chorei no mesmo ombro amigo tantas vezes que acabei descobrindo que meninos também podem ser excelentes "amigas".
Este ano me superei e fiz coisas que duvidava que um dia fosse capaz. Ganhei olimpíadas escolares e representei minha escola e meu estado em São Paulo. O patinho feio começou a transformação e está mais perto do que nunca de tornar-se um belo cisne.
Meu mundo virou de ponta cabeça quando, movida pelo ciúme e numa atitude infantil, afastei de mim quem mais importava, quem um dia, desde sempre, só me fez bem. E mais uma vez rezei para que os Maias estivessem certos, para que o mundo acabasse logo e com ele a minha dor.
Finalmente as coisas foram tomando seu rumo e, sinceramente, gostei do rumo que elas tomaram. Quando olho ao redor percebo que não poderia estar mais bem acompanhada, segura e feliz. Tenho comigo as melhores pessoas do mundo com as quais passei meus melhores momentos.
Aprendi que o que é nosso nunca vai embora. Aprendi a não ter mais medo de mudanças. Aprendi a não mais prometer coisas que me prejudiquem. Aprendi a confiar nas pessoas por maiores que sejam as decepções que elas possam trazer,já que no fim até isso terá valido a pena, porque nenhum tempo é perdido e sim, investido. Aprendi que podemos quebrar nossa cara de uma forma positiva.
Minha meta para o próximo ano? Sobreviver. Fazer quantos amigos a vida me permitir, sem deixar de lado os verdadeiros irmãos que fiz e cultivei nesse ano que passou. Tropeçar nos desafios da vida e até mesmo cair, mas me permitindo levantar, com a cabeça erguida. Porque muitos anos ainda vão se passar, mas as pessoas, os momentos e ensinamentos que cultivamos ao longo deles é para sempre, não importa quanto tempo esse para sempre vai durar.
Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

  1. Obrigada, menina Raissa :))

    ResponderExcluir
  2. Um ano de erros cometidos, mas não apenas isso. Uma no de aprendizagens que vamos tomando. Se você não arriscasse ou não tropeçasse, jamais saberia a atitude correta a tomar adiante.
    Abraços, e que 2013 seja uma no de acertos para todas nós.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, o erros estão aí para que possamos aprender com eles. Consciência tranquila e alma experiente, que venha os desafios de 2013!

    ResponderExcluir

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo