Querido Diário: Rotinas que vem e vão

                            


Acordar cedo, ir para escola, voltar para casa, estudar. Piano, Pilates, dormir. Começar tudo de novo. A rotina é um ciclo vicioso e extremamente chato. Até você sentir saudade dela, de ter horário para tudo, ir aos mesmos lugares, ver as mesmas pessoas.
Já quer logo férias, praia, sol, mar. Ficar de cara para cima, dormir tarde até tarde. Reclamar do tédio mesmo quando tem uma pia cheia de louça suja que sua mãe (que não está de férias) deixou para você lavar.
Leva certo tempo até você se acostumar com a nova escola, novos horários, novos rostos. E quando finalmente acha que está tirando de letra, fim. The end, game over. Tchau, adeus, au revoir. 
Pior do que a rotina - e até mesmo a falta dela - é quando ela vai embora para sempre, tornando-se apenas uma lembrança que você remói em manhãs chuvosas, como a de hoje.
O fato é que o ser humano (principalmente se for mulher ou a minha pessoa) é um completo paradoxo. Paradoxal e totalmente insatisfeito. Sempre quer algo que não tem e quando consegue trata logo de querer outra coisa. Reclama do que tem, do que não tem e do que achava que não queria ter. Tipo a Rotina.
A verdade é que nós duas nunca nos demos bem, eu gritava em alto e bom som, para quem quisesse ouvir, o meu ódio eterno por ela. Até que eu finalmente baixei a guarda, pedi desculpas e fui rejeitada. Esnobada. Humilhada. A tal Rotina simplesmente sorriu da minha cara e me mandou procurar outra.
Talvez eu até esteja de olho em uma, vou admitir. Mas ela me observa de longe, tímida, sem ter certeza se sou merecedora dela.  O que ela tem para me oferecer? Uma sala de aula de ensino superior repleta de desconhecidos com aspirações bem próximas das minhas, próximas até demais. O que ela quer saber? Se estou preparada para encarar tanta novidade assim de uma vez. Eu não sei, mas estou pensando em ser mais simpática dessa vez, vai que eu acabo gostando?
Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo